Bem-vindo a Jornada SER!
Aqui você encontra um pouco mais sobre a sua parceria com a Electi
Bem-vindo a Jornada SER!
Aqui você encontra um pouco mais sobre
a sua parceria com a Electi
Bem-vindo a Jornada SER!
Aqui você encontra um pouco mais sobre a sua parceria com a Electi
Bem-vindo a Jornada SER!
Aqui você encontra um pouco mais sobre
a sua parceria com a Electi
Diagnóstico Socioemocional
Anos iniciais, finais e E.M.
1x ao ano
Anos iniciais, finais e E.M.
1x ao ano
Necessidade
- Aplicação de questionário
- Garantir espaço de apreciação do relatório e organização de ações a partir dos resultados
Responsabilidade da Escola
- Garantir a aplicação dos questionários nas datas pré-estipuladas
- Entender quem são os gestores envolvidos na apreciação do diagnóstico
Responsabilidade da Electi
- Produção do diagnóstico
- Apresentação do diagnóstico para tomadores de decisão
- Acompanhamento das ações planejadas a partir das conversas
Implementação da Jornada em sala
Anos iniciais, finais e E.M.
Implementação 1x ao ano
Anos iniciais, finais e E.M.
Implementação 1x ao ano / Encontro 1x por semana com cada turma
Necessidade
-
Definição do educador responsável por cada grupo
-
Encontro 1x por semana com cada turma
Responsabilidade da Escola
Anos iniciais
- Definir se a pessoa responsável será professor de sala, especialista, orientador, auxilia, etc
Anos iniciais, finais e E.M.:
- Definir em que momento entra a aula de SE e organizar a matriz curricular para garantir a aplicação do material
Anos finais e E.M.:
- Definir se a pessoa responsável será professor, orientador, etc
- Seleção do perfil e da pessoa que estará encarregada das trilhas
Responsabilidade da Electi
Anos iniciais
- Apoiar o colégio a compreender, dentro da sua estrutura, qual encaixe faz mais sentido para a escolha de responsáveis
Anos iniciais, finais e E.M.:
- Deixar claro a periodicidade programada para aplicação do projeto, e apoiar o colégio a se organizar para isso
- Garantir a visibilidade dos projetos que existem em cada semestre
- Apoiar os educadores a organizarem um planejamento semestral que possibilite chegarmos ao final de cada trilha
Anos finais e E.M.:
- Apoiar o colégio a compreender, dentro da sua estrutura, qual encaixe faz mais sentido para a escolha de responsáveis
- Apoiar o colégio a definir o perfil do educador que estará a frente do projeto, e apontar o que enxergamos das pessoas propostas
Formação de facilitadores
Anos iniciais, finais e E.M.
No início da parceria/quando for mais necessário
Anos iniciais, finais e E.M.
No início da parceria/quando for mais necessário
Necessidade
- Garantir que os educadores que estarão a frente da Jornada SER reconheçam a forma de trabalho da Electi e estejam preparados para aplicar as trilhas
Responsabilidade da Escola
- Garantir a presença dos educadores da Jornada na formação
- Disponibilizar e apoiar na organização de um horário e espaço físico que permita a formação destes educadores
- Data e local firmados com pelo menos 1 mês de antecedência
Responsabilidade da Electi
- Disponibilizar horários de acordo com as necessidades da escola para realização da formação
- Organização da formação
- Realização da formação
Envio de materiais para educadores e estudantes
Anos iniciais, finais e E.M.
No início da parceria / Quando mais for necessário
Anos iniciais, finais e E.M.
1x ao ano
Necessidade
- Garantir acesso aos materiais da Jornada para todos os envolvidos no processo
Responsabilidade da Escola
- Enviar a quantidade de materiais necessários para os estudantes
- Distribuir o material
- Garantir acesso aos materiais recebidos para os educadores responsáveis de cada turma
- Compartilhar com educadores o acesso online para os materiais
Responsabilidade da Electi
- Realizar o envio de quantidade adequada de materiais para o colégio
- Disponibilizar os conteúdos online para coordenadores e educadores
- Checar se os educadores estão com acesso aos materiais
Assessoria Pedagógica e emocional para educadores da Jornada SER
Anos iniciais, finais e E.M.
Organização geral no começo do ano/Marcação de agendas mensalmente
Anos iniciais, finais e E.M.
Organização geral no começo do ano/Marcação de agendas mensalmente
Necessidade
-
Disponibilidade de 1hr/mês para atendimento do grupo de educadores de cada ano
Responsabilidade da Escola
Anos iniciais
- Apoiar na organização de horários dos educadores para realizarem assessoria
Anos iniciais, finais e E.M.:
- Garantir disponibilidade para que o educador possa estar em assessoria com a equipe Electi
- Planejar o tempo e, se necessário, remunerar o educador para tal
Responsabilidade da Electi
- Cocriar, junto à instituição, como podem se organizar os horários para atendimento dos educadores
Garantir que o espaço de assessoria seja utilizado para:
- Apoiar o educador na utilização da Jornada SER, acolher os sentimentos do educador com relação ao processo e promover uma formação continuada para o mesmo
- Tirar dúvidas pelo WhatsApp
- Marcar assessorias quando surgir a necessidade
- Atendimentos individuais para necessidades específicas e apoio nos momentos de crises pontuais
- Organizar agenda junto do educador, diretamente ou com apoio do gestor, para realização de atendimento
Aplicação de workshops
Anos iniciais, finais e E.M.
Quando necessário
Anos iniciais, finais e E.M.
Quando necessário
Necessidade
- Definição de grupos e temas a serem trabalhados no ano
Responsabilidade da Escola
- Organização da disponibilidade do grupo de pessoas
- Disponibilização de espaço e materiais que não sejam de papelaria
- Convidar as pessoas que vão participar da vivência
Responsabilidade da Electi
- Organização do WS
- Apoio na definição de temas e grupos de trabalho
- Realização do WS
Eventos para as famílias
Anos iniciais, finais e E.M.
1x ao ano
Anos iniciais, finais e E.M.
1x ao ano
Necessidade
-
Garantir ciência das famílias do evento e ter o maior número de presentes
Responsabilidade da Escola
- Organização e disponibilização de espaço
- Convidar as famílias e passar uma estimativa da quantidade de presentes
Responsabilidade da Electi
- Organização do evento
- Realização do evento